O charme do Look Masculino

O charme do Look Masculino

Foto Divulgação

O smoking feminino foi apresentado ao público pela primeira vez em 1966. Criado pelo estilista Yves Saint Laurent, ele foi um avanço na liberdade do sexo feminino. Isso porque a nova peça possibilitou que as mulheres fossem trabalhar de calças. Além do “Le Smoking”, Laurent lançou outros terninhos femininos.

O look masculino para mulheres voltou à moda, mas um pouco atualizado. Camisa branca, calça de alfaiataria, sapato oxford e coletes formam o novo visual. “Isso é muito forte agora. Pode-se abusar do blazer, camisa com gola de laço, calça de alfaiataria, risca de giz e sapatos mais abotinados, lembrando os modelos masculinos”, conta a consultora de moda Elisa Marcelino.

Os coletes também estão em alta, se for de alfaiataria com gola, é importante não utilizá-lo com blusa que contenha gola. Agora, se o modelo for careca, a mulher pode usar e abusar da gola. “Até colete jeans está usando, mas não pode usar com calça que não seja de alfaiataria”, diz Elisa.

O look ainda tem outras restrições. A calça de alfaiataria não pode ser justa, deve ser do modelo tradicional mais reto. Além disso, a bainha italiana não é recomendada para as baixinhas. “Ela corta o corpo e o pé da pessoa. As mais baixas deveriam usar essas calças um pouquinho mais compridas, sem usar barra italiana”, explica a especialista.

As mais gordinhas não devem apostar no colete. “Ele marca mais a cintura e o abdômen. Então, quem não está com a cintura em cima, não é bom usar o visual. É melhor utilizar só o blazer”, indica.

Leve em conta essas dicas e referências e procure peças que combinem com você. “Como a moda é democrática, está aí para todos poderem usar e abusar. O importante é a pessoa ter discernimento”, finaliza a consultora.

Fonte - MBPress

Comente