Nude e tendências dos anos 80 no próximo verão

Fashion Rio

Desfile TNG/Foto Márcio Madeira

Está nos desfiles e estará no verão 2010. A moda anos 80 predominou no segundo dia do Fashion Rio. Cada marca a sua maneira, Maria Bonita Extra, Cavendish, Melk Z-Da, Salinas, Claudia Simões e Printing, todas mostraram um pouco da década de paletós, já usados na coleção de inverno e apelidados de “boyfriend”, e calças baggy, que ficam mais justas nos tornozelos.

No domingo, as atenções se voltaram para a dupla de Caminho das Índias. Juliana Paes e Rodrigo Lombardi desfilaram para a TNG e mostraram uma coleção mais rústica, com tecidos de aspecto amassado. Destaque para os blazeres com ombreiras e modelos mais larguinhos das calças que se afunilam - não te lembra alguma coisa?

Fashion Rio

Desfiles Graça Ottoni, Mara Mac e TNG/ Foto Márcio Madeira

A feminilidade e sofisticação ficou por conta de Graça Ottoni. Para o verão, a estilista aposta em vestidos fluidos, com comprimentos abaixo dos joelhos, em cetins de seda vermelhos e laranjas. Alguns modelos vieram com estampas de quimono - misto de passarinho e flores - e dão um toque de romantismo à coleção.

No desfile da Mara Mac, muita simplicidade para ressaltar a assimetria das camisetas e estampas que remetem a criação do mundo, de Adão e Eva. A estilista Esther Baumer, da Acquastudio, usou ankle boots de tons claros, que dão elegância e feminilidade ao look. Os sapatos tom nude também marcaram presença em várias coleções, sem dúvida uma aposta para o verão.

Fashion Rio

Croquis Apoena e Cantão. Desfile Acquastudio. Foto/ Márcio Madeira

A programação de hoje começa com as modelos da Apoena. Kátia Ferreira, estilista da marca, se inspirou na capital Brasília - na arquitetura, nos monumentos, flores e no céu azul. As peças foram feitas em moulage e cortadas em viés, sem uma única costura.


Logo em seguida é a vez da Cantão, que optou pelo conforto sofisticado, com estampas inspiradas na natureza: vegetação e pássaros.

Por Juliana Lopes

Comente