Novas tramas de Lucas Nascimento

Novas tramas de Lucas Nascimento

Foto: arquivo MBPress

Enquanto muitos preferem os tecidos planos, ele consegue dar nova cara ao tricô, ou melhor, tricot de luxo, através de novas combinações de fios com tramas feitas especialmente para o nosso clima, sem remeter ao trabalho artesanal.

Depois de assinar algumas criações para marcas como Amapô, Neon, Juliana Jabour, agora na Ghetz, que existe há 15 na cidade paulista de Socorro,o estilista apresentou nessa SPFW uma coleção com estampas inspiradas no escultor inglês Bruce Ingram, transformadas em jacquards.

Estampas essas que foram misturadas ao plissado em várias peças, sempre com um leve toque de transparência. Assim como em outros desfiles as formas são secas, algumas quadradas, mas também com o movimento das pantalonas plissadas.

O tricot de luxo se transformou em uma textura que lembrava algo emborrachado e estava em saias, calças, blazeres e vestidos. Também em várias cores, desde o preto, passando pelo vermelho, cinza e roxo. Um desfile considerado longo, com cerca de 30 peças, que terminou com aplausos não lá muito calorosos.

[galeria]

Por Juliana Lopes

Comente