Nossa moda na Flórida

Nossa moda na Flórida

Arquivo MBPress

Em pleno verão americano, foi a moda brasileira que fez bonito na passarela. No Miami Mercedes Benz Fashion Week, que aconteceu em julho, a estilista Paola Robba mostrou todo seu talento com as coleções da Poko Pano e da marca que leva seu nome. Primeiro, ela abriu o desfile com 20 looks que já foram apresentados por aqui, na SPFW. Depois, mais outros 20 modelos inéditos invadiram a passarela, ao som do DJ Felipe Venâncio.

Para a próxima estação, a grife aposta no mote conscientização ambiental por meio de biquínis e maiôs com estampas e elementos que remetem à floresta. “Por termos uma excelente exposição no meio da moda, podemos usar o nosso trabalho como forma de protesto e alerta a qualquer tema de responsabilidade social. Fiz a coleção da Poko Pano inspirada na Amazônia e consegui extrair um material rico e requintado com o que temos de mais simples no nosso dia-a-dia, a nossa riqueza natural”, relata Paola.

Elementos típicos da região, como o brasileirinho guaraná, a pimenta, o buriti, a índia da tribo Caiapó, a cestaria, a pele da onça e do pássaro mutum, o cocar e a própria tribo dos índios viraram estampas. Da vegetação, vitória régia, urucum e a árvore Irajá também se transformaram em desenhos. As listas coloridas fazem menção à floresta tropical com sua vasta diversidade de cores e tons, além de toda riqueza indígena. Nas cores, laranja, azul claro, tons de verde, rosa, vermelho, bege, marrom e, claro, a dupla branco e preto. Metais diferenciados, couros e acrílicos estampados também compõem as peças da coleção.

Nossa moda na Flórida

Arquivo MBPress


Paola é estilista da Poko Pano há mais de 20 anos e trabalha em todo o processo de moda, desde a criação até a produção da peças. A loja dela fica no Jardins, em São Paulo, mas conta com 330 pontos de venda no Brasil, além de mais de 30 no exterior, em cidades como Londres, Paris, Nova York, Milão, Hong Kong e Tóquio.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente