Noivas barrocas e ousadas de Samuel Cirnansck

Noivas barrocas e ousadas de Samuel Cirnansck

Foto: arquivo MBPress

Mais uma vez Samuel Cirnansck surpreendeu. Sem sair da pegada fetichista, ele trouxe uma mulher sensual, tecnológica, ao mesmo tempo aprisionada pelo tempo, por elementos do próprio look. As fitas dos corpetes, por exemplo, também amarravam as mãos das modelos para trás. Já os cintos ficavam presos ao corpo.

Vestidos em preto, todos no comprimento midi, em detalhes feitos de uma cartela de cores cítricas, evidenciaram as formas femininas. O shape mais ousado destacou os apliques geométricos e, principalmente, os bordados belíssimos.

E foi justamente os bordados e rendas que trouxeram delicadeza à coleção verão 2012, principalmente aos vestidos de noiva. Corpetes trabalhados, com decotes ousados, saias volumosas e justas aos quadris, algumas em estilo sereia, remetiam à época barroca, e fizeram lembrar o filme "Maria Antonieta", que contava a história da princesa austríaca de mesmo nome. O longa foi interpretado por Kirsten Dunst, que é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman). Estilo mais do que atual entre muitas noivas que gostam de ousar na hora de subir ao altar.

Por Juliana Lopes

Comente