No movimento da natureza

No movimento da natureza

Arquivo MBPress

A coleção verão 2010 da grife Movimento valorizou os elementos da natureza e criou estampas que traduzem o mais bonito que se pode tirar dela. As flores, as folhas, os pássaros e as borboletas viram uma moda praia super feminina, bem recortada, em sintonia com o corpo da mulher brasileira.

A força do biquíni vem no sutiã, em forma de faixa ou triângulo, com as mais diversas amarrações. Destaque para os babados e os franzidos que, já vistos em outras grifes de beach wear nessa edição da SPFW, deve fazer bonito nas areias do verão. As calcinhas ganharam corte reto - e foram desenhadas tanto para quem prefere os modelos menorzinhos quanto quem adora os mais largos ou quase shortinhos. O verde foi a cor da coleção, dando espaço também ao roxo e ao cereja.

Além dos biquínis e maiôs - o Vila Fashion adorou o maiô de Ana Cláudia Michels -, a marca também trouxe para a passarela os vestidos longos e curtos, os macacões e as calças, todas com formas bem amplas e soltas, em tecidos como seda pura, viscose e organza. A renda renascença, que nasceu em Veneza mas descobriu Pernambuco, também apareceu em peças. Aliás, o artesanato merece destaque, com a aplicação de bordados confeccionados manualmente em algumas peças.

Outra coisa que o Vila Fashion adorou foram as bolsas de palha, mini ou maxi, e as de gorgurão, com detalhes em bambu. Um luxo com matéria prima natural!

Em tempo: vale dizer que a Movimento, dos desfiles que acompanhei, foi a único a investir numa trilha pra lá de tropical. Zé Pedro, responsável pela música, escolheu Caetano Veloso para envolver a passarela. Boa Zé!

Por Sabrina Passos

Comente

Assuntos relacionados: moda praia artesanato movimento spfw 2009