No backstage de Simone Nunes

No backstage de Simone Nunes

Foto: Juliana Lopes

No backstage, Simone Nunes falou um pouco da sua coleção, pontuada por três inspirações. Primeiro, os desenhos da ilustradora Amy Cutler, que usa o cabelo como base para os seus desenhos. "A gente trocou e-mails e ela me passou uma mensagem bem bacana sobre a relação das pessoas com os cabelos, resolvi colocar no convite". Na mensagem, Amy escreve sobre o apreço que muita gente tem pelas madeixas.

Formas dos cabelos cacheados podem ser vistas nos detalhes das peças. "Coques, birotes, cabelo liso, enrolado. Tudo é adaptado para o tecido, mas não há nada literal. Não optei por usar os cabelos em si. Alguns lembram até penteados de formatura", brinca.

[galeria]


Pelas fotos do backstage deu para ver nitidamente o universo da patinação, algo bastante familiar para a estilista. "Faço aulas de patinação e adoro". Sapatos em tons bege, abotinados, lembram os patins. Já os colants são trabalhados na cintura e deixam os shapes mais justos, tudo com muito brilho e cores metalizadas (dourado, prata e bronze), alguns cheios de canutilhos e outros materiais. Um pequeno volume pode ser visto nos ombros. "Parece que até esbarra no cafona, mas eu gosto (risos)", finaliza.

Por Juliana Lopes

Comente