Nicholas Kirkwood - sapatos de arte

Nicholas Kirkwood  sapatos de arte

Sapatos de Alice para olhar. Eles são de porcelana. Foto reprodução FFW

Um artista em matéria de sapatos, assim é conhecido e admirado o "show designer" Nicholas Kirkwood. Nascido na Alemanda, ele estudou no celeiro de gênios, a Escola Central Saint Martins onde também se formaram Alexander Mcqueen e Stella McCartney.

Seus sapatos são muito diferentes do que se vê entre os fashionistas, sua especialidade é a forma diferente, ângulos, e trançados que fogem da normalidade. E o melhor, calçam bem.

Nicholas começou trabalhando com Philip Treacy, o badalado chapeleiro inglês e de forma inteligente preencheu uma lacuna de mercado, fabricando sapatos únicos na mesma linha ousada de Treacy e Alexander Mcqueen (sempre uma inspiração). Ele até voltou a estudar para aprender a fabricar sapatos, e fez isso na Cordwainers, uma das mais prestigiosas escolas de design da Inglaterra.

Podemos ter certeza de seu talento ao ver musas que popularizaram seus modelos, como Sarah Jessica Parker que não tira os Kirkwood dos pés, e Cecília Dean (editora da "Visionaire"). Em 2005, lançou sua primeira coleção e começou a colecionar prêmios. Ele também tem feito parceiras, como a que fez com a "it grife" do momento, a Rodarte numa coleção do filme "Alice nos país das maravilhas" para a Printemps (loja de luxo francesa) e para a marca inglesa Erdem.

As criações de Nicholas nunca perdem de vista a feminilidade da mulher original e forte. Seus sapatos são verdadeiros objetos de desejos para poucas.

Por Giseli Miliozi

Comente