Neon surf spirit

Neon surf spirit

Foto/Arquivo MBPress

Nada mais alinhado com o visual alto astral e colorido na Neon que o universo do surf e de todos os esportes náuticos. O novo verão da grife é assim "Splash". A abordagem da coleção é chique e bem humorada. A pesquisa buscou referências para as estampas nas pranchas de surf, roupas de mergulho, barcos a vela, praias... Verão literal e assumido!

Quem roubou a cena foi a modelo Daniela Piala que desfilou nua, coberta apenas com um plástico. Muitos comentavam o tamanho dos pelos pubianos da bela, mas calma, era um aplique de cavanhaque. Jogo de cena.

Os looks esportivos, com neoprenes, recortes, zíperes e plásticos fazem dupla com camisas brancas, acessórios dourados, afinal a mulher Neon de básica não tem nada, há que se ter glamour.

O que se viu no Complexo Desportivo Baby Barioni, no bairro da Água Branca, local do desfile, é que, como sempre, as estampas são o forte da coleção. E para contar a mensagem idealizada pelos estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, muitos artistas trabalharam na criação de estampas.

A Hawai, com coqueiros, bangalôs, surf, tudo em seda, foi criada pelo artista plástico e ilustrador carioca Filipe Jardim, velho conhecido da marca (lembram das estampas Pipas e Corujas?). Só mesmo um surfista saberia traduzir tão bem o tema. O resultado é delicado e charmoso, traçado em nanquim e depois colorido. Vale destacar que Filipe já desenhou para Hermés e Louis Vuitton.

A seda também foi usada para base de um grafismo de peixe em preto e branco e pink e preto. O artista Rafa DeJota criou também uma estampa cheia de energia, a representação de um grande "tubo", sonho de consumo de qualquer surfista. Carla Machado, brasileira radicada em NY, assina uma estampa tropical de folhas e texturas, a cara do Brasil.

[galeria]

As peças em malha levam a assinatura da estampa de Fábio Gurjão. Em um clima totalmente náutico, ele releu o navy clássico em desenhos grandes de timões, âncoras...A estampa cordas, do artista francês radicado no Brasil Yassim Lahmar, aparece em duas versões de malha e duas no algodão. Malha também para estampa de cordas, do artista francês radicado no Brasil Yassim Lahmar, que aparece em duas versões e duas no algodão.

Neon é sempre uma surpresa de criação. Verão traduzido da maneira mais fresca, como deve ser!

Por Karina Conde

Comente