Natureza e glamour no primeiro dia de Fashion Rio

Natureza e glamour no primeiro dia de Fashion Rio

Desfile Walter Rodrigues/Agência Fotosite

Walter Rodrigues abriu o primeiro dia de Fashion Rio em grande estilo. Mostrou que o estado de Pernambuco e as raízes africanas têm muito para contribuir à moda. A simplicidade da zonal rural estava nas carteiras feitas em fuxico criadas artesanalmente pelas costureiras do projeto Quixapá, de Pernambuco, acessórios que enriqueceram as roupas em tons mais claros, suaves em pastel. As flores estavam nas estampas dos vestidos e até na cabeça das modelos, na verdade grandes ramos, em alusão às oferendas que são jogadas ao mar.

Já Nica Kessler preferiu o universo dos balneários americanos para o verão 2011, principalmente o glamour de Miami. As peças misturaram duas ou três cores formando grafismos, como losângulos e triângulos, com direito a hot pants, já vistas no São Paulo Fashion Week. A estilista não poupou excesso e brincou com lisos e estampados na mesma peça ou mesmo vestidos bicolores drapeados.

Também luxuoso, só que mais clássico e elegante, assim foi o desfile de Mara Mac, com roupas em tons queimados. O tapete vermelho foi mais do que convidativo para que as modelos mostrassem peças super femininas, com transparências e tecidos leves. Para encerrar, a música "Cidade Maravilhosa" na voz de Caetano Veloso.

[galeria]

Mais badalado, o desfile da Salinas teve na fila A Geovanna Tominaga, Ana Paula Tabalipa, Monique Alfradique, Larissa Maciel e Fernanda Pontes. A marca beachwear optou mais uma vez pelas cores vivas, entre elas, amarela, laranja, vinho, só que o resultado foi mais sóbrio. Já a dupla preto e branco ganhou vida com tons de amarelo que estavam nas mangas, por exemplo. Nesta coleção, os biquínis são mais comportados, com direito a hot pants maiores do que o de costume, olhas elas outra vez. Destaque para as sandálias super floridas e pulseira em tamanho GG. No make, olhos bem marcados e o coque alto que parece que vai continuar no próximo verão.

leia também


A R. Groove encerrou o primeiro dia de forma mais tímida. A arte pop deu um certo ar retrô às peças de alfaiataria com tonalidades discretas, entre o nude o azul. O tom de brincadeira ficou por conta das estampas. Símbolos de smile, flores e folhas de maconha estamparam as camisetas. Nos pés, tênis coloridos e sandálias trançadas. Homem comportado, mas também irreverente.

Por Juliana Lopes

Comente