Não-tecido para as mulheres modernas!

Nãotecido para as mulheres modernas

Foto Divulgação

Versatilidade e prática são duas palavras que compõem o guarda-roupa das mulheres modernas. Pensando nisso, Claudia Kopke e Lucinha Karabtchevsky, da grife carioca “2k2”, trouxeram para as vitrines, o tyvek, um “não-tecido” leve e resistente.

“Ele é feito de polietileno e não tem trama. Parece papel, mas não é nem papel nem tecido. Usei para fazer uma ópera há cerca de 10 anos. De lá para cá, ele ficou na poeira. Testamos, lavamos e ficou super bom”, conta Claudia Kopke, que também é figurinista.

Nãotecido para as modernas

Foto Divulgação

Toda a coleção das designers é feita em tyvek e, para aumentar ainda mais a praticidade, elas desenharam peças que têm várias possibilidades de uso. “Criamos dois vestidos: um de estilo trapézio, que permite mais de seis amarrações e o vestido sacola, que vem com 4,5 m e elástico. O tyvek era muito usado nos anos 80 para a confecção de embalagens e brindes”, conta Claudia.

A figurinista conta ainda que ele é ótimo para levar em viagens ou carregar por aí. Ela mesma carrega sempre com uma capinha de chuva. O não-tecido, que está no mercado desde meados de 2007, agora terá um tingimento especial na nova coleção da dupla. Leve, meio impermeável e moderno, só falta voar.

Fonte - MBPress

Comente