Na moda com roupas de baixo custo

Na moda com roupas de baixo custo

Foto/Reprodução

Não é fácil colocar em prática a moda que vemos nas passarelas. Muitas mulheres acham que as peças apresentadas em desfiles são exclusividade dos eventos fashion. Para ajudar as garotas reais, a jornalista e empresaria Sabrina Kim criou o blog "Eu Sou Real". O espaço existe para auxiliar as moças com medidas comuns a arrasarem nas ruas, shoppings, baladas e afins.

O primeiro post do blog foi há quatro anos e já tinha o intuito de orientar na hora de vestir e dar versatilidade às peças. Aproveitando o friozinho típico de inverno, Sabrina dá dicas da melhor maneira de usar um casaco com abotoamento duplo. Segundo a blogueira, ele é versátil ao ponto de poder ser combinado com jeans e all star, ou calça alfaiataria e escarpins. A dica para quem tem seios volumosos é usá-lo mais abertinho, fechado aumenta ainda mais o volume.

Peças nada básicas podem ser usadas para ir ao escritório, reuniões ou eventos menos informais. O "Eu Sou Real" sugere camisas trabalhadas, que marcam a cintura e com um acabamento mais trabalhado. A jornalista chama atenção para as golas, afirmando o efeito que cada uma delas causa na produção.

Que tal dar três caras diferentes para o mesmo pretinho básico? A recomendação de Sabrina é usá-lo com um sobretudo e lenço no pescoço nos dias mais frios. O lenço pode ser colorido, para quebrar um pouco da seriedade do look. Desfilar o vestidinho com uma camisa xadrez, que está super em alta, é opção para os dias mais quentes. Você poder usar um cinto fininho para destacar a cintura. Se a produção for para um evento um pouco mais formal, a solução é vestir uma camisa sob a peça.

Na moda com roupas de baixo custo

Foto/Reprodução

Uma saia na altura dos joelhos, de preferência preta, também é peça-chave. O blog apresenta três possibilidades de combiná-la com roupas para as mais diversas ocasiões. A dica é dar preferência para as de corte reto, com cintura intermediária e de tecido encorpado.


"Eu Sou Real" dá dicas de como alongar a silueta, usar cachecol, cintos, montar looks, escolher peças-curinga, tendências, compras e acessórios. Assim pode ficar mais fácil de assimilar as ideias apresentadas na SPFW.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion inverno 2011 roupas inverno