Na moda: as deliciosas candy colors

Na moda as deliciosas candy colors

Macaquinho Zinco

A relação entre os sentidos e a moda vai muito além dos olhos. Você usa o tato para tocar o tecido e agora, até o "paladar". Não que vá comer as roupas que usa, mas a analogia com as cores quase dá vontade mesmo de morder algumas peças. Depois das cores pastéis, agora são as que parecem docinhos - as candy colors - que devem invadir guarda-roupas.

Na primavera e no verão, prepare-se para colorir, no melhor clima cupcake. As cores suaves que parecem mesmo comidinha de criança são clarinhas, aquareladas e até pálidas, tipo algodão-doce. As mais fortes - cor de confete de chocolate - se misturam a essas, transformando os armários em verdadeiras bombonieres. "Minha aposta é no rosa claro - vindo no rastro do nude, azul claro e verde também", diz a personal stylist Michèle Neyret.

E não é apenas em blusas, saias e vestidos que as cores devem aparecer. Lílas, rosa, azul e amarelo ficam super bem em acessórios como calçados, bolsas, relógios e óculos e marcarão presença também no make e nas unhas. "Para quem quer estar antenada com as últimas tendências e tem receio de errar na hora de montar o look, os acessórios são sempre a melhor saída", sugere.


Para misturar essas cores sem parecer que se vestiu numa loja infantil, a sugestão de Michèle é o equilíbrio. "Se estiver com um vestido de cor pastel, use uma sandália mais pesada de cor neutra - do bege ao preto. Se usar um top candy, use uma calça de alfaiataria e um belo par de sapatos de salto alto". Optando por usar estas cores - assim como a regrinha dos doces - abuse apenas da moderação. Em plena operação verão, usar (ou comer) todos de uma vez está fora de cogitação. Mas vale se deliciar com as peças que o Vila Fashion separou pra você!

[galeria]

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente