Na disputada Fila A

Na disputada Fila A

Cláudia BBB10 - Foto/Arquivo MBPress

Ficar de cara para a passarela e ganhar mimos das marcas é, sem dúvida, para poucos - se bem que hoje até BBB novato conseguiu um lugar ao sol.

Alguns convidados se fazem de desentendidos e sentam na primeira fila, nem que seja nos cantinhos. Mas isso é por poucos minutos, afinal, as assessoras do sitting, responsáveis pelo mapa de lugares dos convidados das marcas e dos profissionais de imprensa, ficam de marcação cerrada.

"Metade dos lugares são para os jornalistas e a outra aos convidados das marcas. As editoras já consagradas sempre têm lugar marcado. O restante fica aos veículos que costumam falar das marcas, entre outros. Na hora, muita gente tenta ficar o mais próximo possível, mas a gente explica com jeitinho que os lugares são numerados, mesmo assim ouvimos de tudo como resposta", conta Kiki Ferreira, da assessoria de imprensa da Press Pass.

Por isso, o jogo de cintura é fundamental em várias situações. "No desfile da Cavalera de verão, do ano passado, era uma fila imensa ao redor da passarela no Minhocão. Controlar aquela gente não foi fácil". Em outro desfile, Zeca Camargo chegou a sentar no lugar errado, e, sobrou uma vaga na primeira fila. "Como havia um lugar vazio, não poderíamos deixar um buraco. Quando as luzes se apagaram fiquei lá e assisti de camarote", revela.

[galeria]

Carol Bertoni, assessora de imprensa da agência Mkt Mix, diz que as marcas solicitam uma ajudinha na hora de escolher as celebridades da primeira fila. "Não é algo aleatório, elegemos aqueles que gostam e vestem a marca, que também são a cara dela. Na Triton, por exemplo, está confirmada a presença de Adriana Birolli (Isabel, de Viver a Vida). Dois dias antes é uma loucura, tem artista que liga de última hora pedindo lugar".

Conforme a assessoria, que tem na bagagem 10 anos de SPFW, mesmo sem Gisele, a Colcci é uma das queridinhas das celebridades. Também entram na lista Forum, Triton e Alexandre Herchcovitch.

leia também


A disputa do sitting também é entre muitos jornalistas. "Tem aqueles que não saem da redação sem confirmar o seu lugarzinho na fila A. É fato. Alguns falam que vão embora se não sentarem no lugar que querem. Não tem jeito, sempre rola um estresse, mas até hoje, a gente sempre conseguiu contornar a situação", finaliza.

Por Juliana Lopes

Comente