Mullet dress: sucesso no verão

Mullet dress sucesso no verão

Jessica Alba. Foto/Reprodução Just Jared

O vai e vem da moda já fez a mulherada tirar muitas peças lá do fundo do baú. Agora é hora de voltar a exibir nas ruas o mullet dress. Sabe aquele vestido que é curto na frente e comprido atrás? Então, ele fez sucesso nos anos 1980 e agora voltou com tudo!

Nas passarelas, o modelito foi aposta de grifes como Zang Toi, Stella McCartney, Valentino e Alexander McQueen. Nos tapetes vermelhos dos grandes eventos, lá estava ele, fazendo bonito no corpo de belas, como Selena Gomez e Anne Hathaway. E com ou sem babados, liso ou com estampas, ele vai marcar presença no próximo verão!

"O mullet dress combina com mulheres altas e longilíneas, com pouco quadril e com uma pitada de sensualidade. Por ser um modelo que chama bastante a atenção, pernas perfeitas e cintura fina também são requisitos", comenta a personal stylist Ana Pasternak.

Nos pés, as moçoilas não podem dispensar o salto alto, de ankle boots a sandálias de plataforma. "Pessoalmente, gosto deste modelo com sandálias finas e delicadas, quase invisíveis", sugere Ana.

As ocasiões que mais combinam com o mullet são festas e ambientes descontraídos. "Já vi alguns modelos de noivas para a tarde bem interessantes e também saias mullet estampadas com camisas brancas e cinto de couro para tardes e noites de verão", comenta a personal.

Para a próximo estação, Ana conta que o mullet deve ser confeccionado em tecidos como tule, seda, crepe e chifon com babados e até paetês para eventos à noite e em viscose com estampas florais e folhagens, malha lisa ou estampada para ser usado durante o dia.

Ana aproveita e sugere alguns looks para você arrasar. Confira:

- Vestido em chifon preto com decote "v" e saia esvoaçante, brincos de pedra e sandália e bolsa prata;


- Saia em viscose com estampa floral, camisa branca acinturada, cinto de tressê, sandália plataforma em marrom havana, pulseiras de madeira e brincos de argola;

- Saia em malha de viscose camelo, camiseta com decote "v" na mesma cor, cinto laranja, sandália neutra, colar de cinco voltas de microcristais e corrente em marrom havana, laranja, vermelho e marinho, brinquinho invisível,

Juliana Falcão (MBPress)

Comente