Muitas pulseiras coloridas e diferentes

Muitas pulseiras coloridas e diferentes

Varias pulseiras no desfile da Cia. Marítima. Foto: agência Fotosite

A moda de combinar várias pulseiras de cores e materiais bem diferentes pegou, e muito, no verão europeu. Com a proximidade do nosso verão, já estamos atentas para saber se a tendência vai se confirmar por aqui também.

A consultora de moda Sabina Donadelli acredita que a moda fará sucesso já que tem tudo a ver com o gosto por cores e muitas bijus das brasileiras. Se você já está com vontade de usar, Sabina dá a dica: "Só tome cuidado para não misturar demais. Se usar muitas cores diferentes não varie tanto nos materiais. Se as pulseiras forem de materiais bem diferentes aposte em um tom sobre tom."

As várias pulseiras pedem que você pegue leve no resto dos acessórios. Use brincos pequenos e dispense os anéis e colares. "As roupas devem ser preferencialmente monocromáticas", explica a consultora.

Decenários

No meio das várias pulseiras, a moda que ganhou força entre as espanholas, especialmente depois de ser usada pela jornalista Sara Carbonero (namorada do goleiro Iker Casillas. Lembra do beijo mais famoso da Copa?) durante a Copa do Mundo, e promete ganhar o mundo são as pulseiras decenário. Elas são rosários feitos de linha e que devem ser usados em várias cores ao mesmo tempo.

Sabina explica que essa é uma moda bem jovem e que as novinhas podem se jogar na cores. "Como diria Constanza a mulher com menos de 30 anos pode tudo. Depois dessa idade é melhor ser mais básica", brinca.

[galeria]

Na Europa elas estão a venda por todos os cantos, a famosa El Corte Inglês vende online. A unidade custa 6,90 euros. Aqui no Brasil o blog Fast Fashion faz e vende kits com decenários. Letícia Pontes, dona do site, conta que faz as pulseiras que são vendidas em kits de cinco coloridas por R$ 50. Se quiser pedir os seus, basta enviar um e-mail para lelupo@gmail.com.


Se você tem habilidade pode tentar fazer em casa. O Vila Fashion achou um tutorial no Youtube que vale a pena conferir. Apesar das explicações serem em Espanhol, as imagens são bem fáceis de entender!

Por Larissa Alvarez

Comente