Modelo plus size da Calvin Klein veste 40

A marca vem sendo criticada nas redes sociais pelas medidas da modelo
plus-size-calvin-klein

Foto - Divulgação

Afinal, a partir de quais medidas uma modelo pode ser considerada plus size? A marca americana Calvin Klein, recentemente causou controvérsia por nomear a modelo Myla Dalbesio, de manequim 40 de "plus". A polêmica veio por conta de uma campanha voltada para o público de numeração maior.

"Eu sou uma garota grande... Talvez não a maior no mercado, mas definitivamente maior que a maioria que a marca já trabalhou", disse Dalbesio em entrevista ao site da "Elle" americana.

Não demorou para que outras mulheres criticassem o anúncio da modelo nas redes sociais. "Eu queria ser tão magra quanto a nova modelo 'plus size' da Calvin Klein", postou a usuária Hannah Gale no Twitter.

plus-size-calvin-klein

Foto - Divulgação

Em outra entrevista, ao "Entertainment Tonight", a modelo, que já atuou em outras campanhas do segmento, elogiou a iniciativa da marca. "Ver uma marca como essa atendendo a uma grande variedade de tamanhos é realmente especial", disse.

Embora realmente se destaque perto das outras modelos que também estrelam a campanha, Dalbesio não parece se encaixar na definição de plus size.

Para se basear no que é ou não plus size, podemos observar o exemplo da agência Ford Models. Para eles, a numeração "plus" vai do 44 ao 46. 


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: moda gordinhas