Moda teen

Moda teen

Foto Divulgação

Com a mesma vaidade dos adultos, eles adoram o mundo fashion e looks descolados, com uma ligeira dose de moderação, para não ficar feio na frente dos amigos. Esse grupo de “quase adolescentes”, batizados de teenagers, gostam de misturar tendências e, principalmente parecer mais velhos, como no filme “De repente 30”, (EUA, 2004), com Jennifer Garner, cuja a protagonista Jenna sonha em ser uma adulta descolada.

O mercado já percebeu faz tempo o potencial desses consumidores na faixa dos 8 aos 14 anos, conhecidos como tweens, afinal, já são 17 milhões de pré-adolescentes em potencial, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Enquanto que os teenagers ficam cada vez mais informados e conhecem a fundo estilos e marcas das várias tribos, a indústria já percebeu que não dá mais para adaptar o look adulto para eles. As grifes já se propõe a fazer uma moda jovem e arrojada, ou melhor, antenada com o universo.

Neste inverno, a marca Lu na Lu aproveitou o sucesso de “High School Musical” e elaborou a linha College, que reúne peças em moletons mais modernos, para a turma usar no shopping ou na balada. As calças jeans aparecem nas cores índigo e Black, com modelos corte reto ou que ajustam ao corpo e taxas coloridas.

Peças com capuz e recortes dão um ar mais futurista à coleção. Destaque para a cor prata em estampas de estrelas e bonecos espaciais. A moda inverno da marca também apresenta o Funny Toy, com bonequinhos de HQ, uma linha mais despojada e divertida com vestidos soltinhos, batas, volume balonê e mangas princesa.

Para compor o visual, botas de vários estilos. A Magia Teen aposta no minimalismo para este inverno. Os sapatos são feitos com salto plataforma, formas arredondadas e diversas linhas. Alguns modelos têm detalhes em verniz, metalizados ou ainda com aplicação de tachas e strass.

As rasterias, mais confortáveis e indicadas para o dia-a-dia, são feitas de cano alto ou médio, em camurça ou napa. A linha abrange desde as mais básicas, em tons neutros como preto e cinza, até botas com detalhes de corações e formas geométricas. Há também as conhecidas “ankle boots”, aquelas de cano curto com salto plataforma, com aplicações de materiais brilhantes e foscos.

Por Juliana Lopes

Comente