Moda sustentável é destaque no Rio-à-Porter

Moda sustentável no RioàPorter

Arte em alumínio, Mônica Krexa/Eco joias em papel, coleção da JS Design Sustentável. Foto: Divulgação

Papel e alumínio definem os acessórios da JS Design Sustentável e Mônica Krexa. Ambas do Pólo de Moda Praia de Cabo Frio, elas lançam suas coleções com peças customizadas com base em materiais reaproveitáveis que, ao serem reciclados, transformam-se em peças bastante versáteis e pra lá de estilosas.

Unindo duas paixões, o feito a mão e a filosofia baseada na sustentabilidade, a JS Design sustentável, que traz a assinatura da designer Julieta Sandoval, aposta na criação de uma linha de eco joias feita a partir do mix de diversos papeis, como revistas, panfletos e papel natural pintado a mão, tudo de forma inovadora e criativa, sempre priorizando a beleza, estilo e sofisticação dos acessórios.

Já a argentina Mônica Krexa transforma o alumínio no mais nobre dos metais e desenvolve a sua charmosíssima coleção composta por brincos, anéis, braceletes, bolsas-acessórios, com detalhes do metal e trabalhadas em lona, couro e camurça, além de e adereços de cabeça combinando alumínio e feltro em tiras coloridas tingidas de forma artesanal, dando as suas peças caráter de objetos de arte.


"Minha intenção é criar a partir de materiais que por si mesmos não tem um valor de importância, e assim dar vida a objetos que podem ser comprados por quem aprecie a arte, além de nível econômico", revela a artista.

Para quem quiser conferir, a Rio-à-Porter acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, na Casa Firjan da Indústria Criativa, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Por Paula perdiz

Comente