Moda praia: o biquíni certo para o seu corpo

O biquíni certo para o seu corpo

Foto: John Smith/Corbis

A moda verão já foi antecipada nos principais desfiles de moda. Mulheres de corpos perfeitinhos atravessaram as passarelas exibindo modelos e estampas para todos os gostos. Agora que boa parte dessas coleções já está disponível nas lojas, qual biquíni escolher para não fazer feio nas praias ou piscinas?

Para evitar que você cometa gafes, o Vila Mulher conversou com a consultora de moda, Amália Piffero. Ela conta que os biquínis das passarelas não são surreais e podem sim ser usados por mulheres normais, desde que elas estejam com o corpinho legal. "Quem estiver com tudo bem distribuído, sem excesso, pode e deve vestir todas as propostas desta estação", garante.

Para quem adora peças coloridas e pretende esconder as curvas não tão perfeitas, Amália revela que as estampas com o pano de fundo escuro são as melhores opções, pois emagrecem e valorizam as linhas do corpo. E se você pretende apostar no tomara que caia, confira antes a orientação da consultora: "Esse modelo fica bem em mulheres com pouco busto."

Também foram vistos nas passarelas as hot pants. Lisos, estampados ou com cintos, elas prometem ganhar espaço sob o sol. Amália comenta que a hot pant tem como principal referência a moda das pin ups e, naquela época, funcionava somente como uma saída de banho. Ela diz também que hoje a peça surge em uma versão mais ousada, principalmente no que se refere a tecidos e estampas.

"Ele sai um pouquinho da praia e faz um passeio pela orla, combinando com outras peças da estação, fazendo um look descolado, sem parecer vulgar". Lembrando que esta moda privilegia as magrinhas. "Este ‘shortinho’ marca bastante o corpo e deixa as pernas super à mostra. Por isso, é ideal para quem tem pernas finas, alongadas e cinturinha de pilão.

Além do biquíni, tenha sempre na gaveta um maiô. Segundo a consultora eles são infinitamente mais elegantes para piscina e encontros em casas de amigos.

Se você não está com as curvas em dia, mas não abre mão do biquíni, Amália Pífero indica alguns modelos que ajudam a valorizar o corpo e disfarçar as partes que você não gosta:

Disfarçar os pneuzinhos: biquini com calcinha larga nas laterais e levemente cavada para alongar a silhueta, sutiã modelo camiseta, menos cavado nas costas.

Esconder a barriguinha (saliente): biquini com calcinha mais alta, no meio da barriga e levemente cavada.

Seios grandes: biquini com sutiã modelo cortininha.

Quadril largo e culote: calcinha baixa, menos cavada e laterais largas.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente