Moda praia - de volta ao glamour dos anos 70

foto divulgação

Em um país tropical, em que o calor está presente em todas as estações, nós gostamos de manter aquela gavetinha de biquínis, saídas e cangas sempre atualizada.

Para o verão de 2008, os modelos chegam diferentes. Segundo a estilista e consultora de moda Chris Francini, a parte de cima está mais valorizada; "Os modelos mais procurados, como o cortininha e o tomara-que-caia agora já vem com bojo, que dão sustentação e uma ligeira aumentada", afirma. A aparência "turbinada" é a maior preocupação das mulheres neste verão.

Quanto às estampas, floridos e listrados estão sempre em alta. A novidade da estação é a linha retrô, comenta a também estilista e consultora de moda Paula Martins; "O glamour dos biquínis está na inspiração dos anos 70. A estilista Adriana Degreas é um dos maiores destaques da alta-costura moda praia. Sua coleção traz estampas métricas e retrôs", indica a estilista.

Tanto o biquíni como o maiô ganham status, para serem usados em várias situações, para passar o dia na praia, piscina, lancha, hotel, etc. As cangas que cobriam apenas uma parte do corpo, dão lugar aos vestidos e as túnicas até o joelho.

Os acessórios estão liberados, mas nada de exageros. Os chapéus também dão um charme à produção. Tanto os mais chiques de palha, como o boné de lona, imprescindíveis na composição do look, além de protegerem a pele e o cabelo.

Fonte - MBPress

Comente