Moda praia 2016: tendências do crochê para o Verão

Peças feitas à mão ganham força e prometem se destacar na estação
crochê moda praia

Foto: Reprodução/sorrisodeblogueira

A forte tendência do artesanal já está presente na moda desde o ano passado. E se você adorou a trend dos top cropped de crochê, por exemplo, vai adorar esta notícia: em 2016, toda essa moda de roupas feitas à mão vai estar de volta.


No ano que vem por aí, vão estar em alta peças que exploram o crochê, tricô e bordados, especialmente para a praia. Vai ter desde biquínis, bodys e croppeds a acessórios como caixinhas para óculos escuros! 

crochê moda praia

Divulgação

Quer saber mais e ficar por dentro da moda? Então veja abaixo as opções do Ateliê Círculo. As dicas para usar são de Simone Scottini:

Biquínis e croppeds

crochê moda praia

Divulgação

A tendência  da próxima estação  pede biquínis de variados tamanhos e modelos e top croppeds com  recortes e tiras que ficam perfeitamente ajustadas no corpo. As cores vão do branco ao vermelho intenso, com uma atenção muito especial ao rosa, que será muito utilizado neste Verão. 

Bodys

Ainda seguindo a linha praia, você também pode apostar nos bodys  e croppeds mais comportados, mas sem perder a sensualidade. Para dar um toque de ousadia, utilize pontos bem rendados, cores vibrantes e abuse da forma mais ajustada ao corpo que o fio pode proporcionar. Não esqueça de usar acessórios e um salto nas alturas para arrasar no visual.

Bodycon Dress

A tendência Bodycon Dress segue firme na próxima estação e combina totalmente com o fio Verano. Você pode apostar em vestidos básicos com comprimentos um pouco acima  dos joelhos, forma ajustada ao corpo, destacando decotes generosos ou recortes estratégicos. Podem-se criar detalhes interessantes mudando de ponto em áreas específicas da peça, ou para onde quer que as atenções se voltem.

Saia

O Verão pede pernas de fora e as saias são grandes aliadas do público feminino na missão de ficar sexy, elegante e bem vestida em várias ocasiões. Tenha uma peça única e  exclusiva, escolhendo uma cor que favoreça seu tom de pele e  usando sua criatividade na hora de crochetar.

Athleisure

Esportivo minimalista: outra aposta para as próximas estações é o estilo esportivo minimalista também conhecido como athleisure, esta tendência veio para ficar porque une o conforto da roupa esportiva com uma boa modelagem e diversas texturas. Você pode conseguir texturas variadas com pontos diversos ou variando as técnicas como crochê, tricô e macramê.

Por Thamirys Teixeira

Comente