Moda para gordinhas: tendências de inverno

Moda para gordinhas tendências OutonoInverno

Foto - Maison Spa.

Não é porque você, mulher, não é magérrima como as modelos das passarelas que não merece estar por dentro dos últimos tecidos da moda, certo? A atriz Suzy Rêgo pensa exatamente a mesma coisa e por isso lançou uma nova coleção de calças jeans pela Maison Spa para mulheres gordinhas.

Ela, que usa manequim 44 e está a caminho do 42, afirma que sua figura à frente da coleção representa a mulher que, independente do tamanho ou peso, se alimenta de maneira balanceada e pratica atividades físicas frequentemente.

"Eu represento a mulher que se ama, se respeita, se cuida, faz boas escolhas, prioriza a vida feliz em família, que quer ser exemplo para filhos, amigos, parentes, colegas, etc. Eu retrato a mulher que também aproveita bons momentos da vida sem privação, com consciência, mas com bom humor e autoestima lá em cima, que reflete por fora o que faz por dentro", explica.

É com esse espírito que devemos pensar nas novidades que estão chegando diretamente para o corpo curvilíneo das gordinhas.

Gabriela Nunes, estilista da marca Elegance Plus Size, afirma que existem três direcionamentos na moda para as estações mais frias. "Um se trata do período pós II guerra, que traz como referência os anos 90, com a presença do tartan. Outro será a atmosfera boudoir, que tem como característica dentro da moda as inspirações em sleep wear. O último é o tema étnico, que aborda a conexão e a interatividade que temos entre o mundo inteiro", detalha

Para fazer a simetria do look, equilibrando quadris largos e coxas grossas, o ideal é tirar o foco daquilo que se quer "esconder". Sendo assim, utilize decotes em ‘V’ ou blusas estampadas para disfarçar quadris maiores. "Opte por calças retas ou de montaria, preferindo as lisas e com recortes verticais. Looks monocromáticos também tendem a alongar a silhueta e diminuir o volume indesejado", recomenda a estilista.

À mulherada de muito busto, a dica é a mesma do caso anterior: focar na parte de baixo com estampas ou peças únicas, como vestido e macacões sem recortes no busto ou abaixo do bojo (decotes canoa também colaboram). Evite fazer sobreposições na área do colo para que ele não pareça aumentado.

E na lingerie?

Não se esqueça de adequar suas roupas íntimas ao visual. "Muitas mulheres erram no tamanho e no estilo de sutiã e calcinha. Isto acaba prejudicando a produção do look. É preciso escolher um sutiã ajustado e uma calcinha do tamanho correto", alerta Gabriela. Lembre-se também que roupas justas demais ou largas demais acabam deixando sua silhueta maior. Prefira as roupas em seus devidos tamanhos.

Quem volta nesse Outono/Inverno são as peças únicas, principalmente os macacões, e os jeans, sempre bem lavados e estonados, como os lindíssimos lançados por Suzy.

A atriz ainda dá as dicas: "Recomendo que a mulher visite uma loja de tamanhos grandes e, sem hesitação alguma, peça para as vendedoras ou para a gerente/estilista da marca quais são as orientações para seu tipo físico. Pesquise, conteste, pergunte", incentiva.

Além disso, invista nos básicos certeiros, como calça de alfaiataria e uma linda camisa. "Menos é mais", reflete nossa modelo ao dar a dica. Tire do guarda-roupa e doe tudo aquilo que não serve, que não está bonito ou que você não usa há mais de um ano (porque, nesses casos, dificilmente usará). Depois disso, seja linda vestindo a última moda e arrasando por aí.


Por Juliany Bernardo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda inverno moda gordinhas plus size