Moda para gordinhas - dicas práticas

Plus size fashion  dicas simples

Look fashion super bem coordenado. Foto reprodução site Glamour britânica

Uma dúvida constante na cabeça mulheres mais gordinhas é como se vestir sem cometer erros que comprometerão seu visual como um todo. Dá para fazer as escolhas certas com dicas simples. E a moda já tem grifes e eventos especiais para o tamanho plus size ficar cada vez mais fashion.

A grande questão não é deixar de usar roupas justas, e sim, saber balancear para não ressaltar o que quer disfarçar ou esconder. Os cortes retos em vestidos, calças e saias são uma boa opção para alongar a silhueta e conseguir um efeito clean. Roupas com esse corte não escondem e nem ressaltam as gordurinhas. Dão liberdade de movimento e deixam qualquer mulher elegante.

Valorizar os pontos fortes é outra arte na hora de vestir. Se você gostar, aproveite para mostrar o seu colo com decotes bonitos, como o princesa e o V. Eles mostram na medida certa e ainda afinam a cintura.

Estampas e transparências são permitidas e as regras são as mesmas para qualquer size, menos é mais, então deixe braços e colo aparecerem nas transparências. Se a roupa mostrar demais mais fique atenta, pois pode escorregar para o vulgar.

Por Giseli Miliozi

Comente