Moda no trabalho - tendências de inverno

Moda no trabalho

Camisa branca com laços + Saia lápis + Meia-calça trabalhada + Sapato abotinado (Melina Nunes) e Calça Saruel (Pernambucanas)

O inverno sempre pede um visual mais produzido. Quem ainda não atualizou o seu guarda-roupas com as tendências da próxima estação deve ter alguns curingas no armário.

Em em ambientes mais informais vale abusar das peças larguinhas - moda boyfriend e moleton - e as calças nos modelos cenoura e saruel, essa com pregas e volume na altura do quadril que afunilam na barra. Já as de linho, nos modelos pantalona ou cigarrete, fazem sucesso em locais de trabalho tradicionais.

Jaquetas e coletes masculinos deixam o look mais sofisticado. Que tal a mistura: colete + regata + calça risca-de-giz? Fica elegante e moderno ao mesmo tempo. Mas quem prefere romantismo e feminilidade deve abusar dos babados, jabôs e das rendas, muito em alta.

Moda no trabalho

Blusa com Jabô e Laço + Calça Estilo Pantalona, Casaco e Vestido (Bobstore)

As camisas vão bem em qualquer situação. O modelo da foto (estilista Melina Nunes), com detalhes de laços nos punhos, combina perfeitamente com uma peça de alfaiataria. As mais básicas requerem um toque com acessórios. Nessa hora entram os maxi colares, lenços e echarpes, mas cuidado na escolha, alguns podem atrapalhar seus movimentos e chamar muita atenção, principalmente durante as reuniões. Aproveite também a moda dos cintos largos ou faixas e deixe o visual mais elegante.

Sempre escolha os tons mais neutros para os acessórios. Este ano, as cores em alta são o cinza, a palha, os tons de azul e o preto. As bolsas grandes, principalmente em couro, são as mais indicadas para o trabalho, para você carregar os seus itens e deixar as mãos livres.

Moda no trabalho

Blusa branca com jabô em preto (Heloísa Machado), Blusa Preta (Cristine Ban) e Trench Coat (Gzar)

Quem gosta de saias vai adorar os modelos deste ano. Mas cuidado, a saia lápis ressalta as curvas, para isso equilibre com blusas mais soltinhas e acessórios românticos. Para alongar a silhueta, o ideal é usar a saia com cintura alta e um dedo abaixo dos joelhos.

Para quem tem quadris largos, a dica é o modelo evasê, que ajusta a proporção entre a cintura e os quadris. Apesar de estar liberada em qualquer comprimento, as mais baixinhas devem evitar os mais compridos. Já a saia tulipa dá mais glamour e um toque vintage ao visual, ideal para quem tem quadris estreitos, ela fica ótima com blusinhas mais justinhas.

Também nas pernas, as meias-calças mais desenhadas valorizam o look. A linha da Trifil vem com modelos canelados, com tiras mais grossas, ou com rosas e losangos nas cores preto, marrom, ameixa, cinza chumbo e Madri. Há também os rendados, que podem ser usados dos dois lados, e até em xadrez preto e cinza chumbo.

Moda no trabalho

Bolsas (Les Simon e Legaspi), Sapatos - Preto com dourado (Paulo Bahia) e Datelli

Nos pés, os sapatos estilo Oxford ainda continuam em alta, mas os modelos deste ano veem mais femininos, com recortes e salto fino, em couro ou envernizados. Scarpins, abotinados e peep toes misturam cores e recebem laços, franjas e metais. Desta vez, as sapatilhas recebem tecidos xadrez, com misturas de várias cores.


Com tantas opções, o mais importante é combinar algo que tenha o seu estilo e seja confortável ao mesmo tempo. Lembre-se que as peças com algodão, tricô, lã, linha ou elastano são mais práticas e não amassam, afinal você usará a peça uma boa parte do dia.

Por Juliana Lopes

Comente