Moda no trabalho para gordinhas

Foto Coleção Outono/Inverno 2008 - ANDRE APASSE

Quem tem costas largas e aquela barriguinha saliente, às vezes fica difícil compor um look que equilibre a silhueta. Recorrer a alguns truques pode resolver bem esse probleminha.

Chamar a atenção para os ombros é uma regra básica. Isso você consegue com blazeres ou jaquetas que afinam e entram só um pouco na cintura. Depois abrem caindo sobre o quadril. Também escolha casacos com cavas longas que acompanham a linha do ombro.

Esqueça blusas e casacos com estampas ou padronagens grandes ou espaçadas. Antes de escolher qualquer peça, seja blusa ou blazer, pense que nada pode parar na altura da barriga. É só ter bom senso e comparar os modelitos, certamente você terá uma boa noção.

Quando for escolher os vestidos prefira aqueles com um recorte abaixo do busto. Ele marca a cintura alta, logo abaixo da linha do busto. Um vestido tubinho levemente evasê é uma boa pedida. Isso compensa o volume. Cuidado com os mais justos e afunilados, eles deixam a barriga em foco. Nada de babados e saias com pregas.

As calças podem ser mais amplas, com vinco bem marcado, o que desvia o olhar para algo mais reto. Use a barra tocando o peito do pé para dar a ilusão de pernas mais longas. Quem é mais alta pode usar aquelas com um leve evasê. Nada de pregas, elas criam mais volume. Evite cintos ou faixas por cima da roupa, listras horizontais, roupas claras e com brilho. Lembre-se. Essas dicas não são uma regra fixa, portanto, experimente de tudo um pouco e veja o que cai melhor no seu corpo.

Por Juliana Lopes

Comente