Moda na academia

Moda na academia

Divulgação/ Blue Beach

Quem assiste à novela das oito da Rede Globo sempre vê a personagem de Letícia Spiller na academia, se exercitando para manter a forma. E como o que é hit no horário nobre acaba ganhando a vida real, é claro que a moda fitness de Betina já caiu no gosto popular. Outras que estão fazendo moda são as confinadas no reality rural da Record. Sheila Mello desfila e malha pela fazenda com modelitos que todo mundo adora copiar. Adriana Bombom também enquanto esteve na casa.

Entre os modelos que essas estrelas estão usando estão os macacões. Justíssimos, eles ficam bem em qualquer mulher que deseje modelar o corpo, porque realmente são bem firmes.

Segundo ela, os tecidos em alta nas academias são os tecnológicos, com maior aderência, e que permitem ao corpo melhor transpiração. Com relação às estampas, vale quase tudo. "Onça, tigre, cobras e borboletas invadiram a moda fitness, combinadas com florais e muito verde", diz Christina Coser, da Le Bikini Brasil. "As estampas estão sendo muito aplicadas sobre tecidos lisos, fazendo efeito tatuagem com tons bem fortes".

Christina, que trabalha com moda praia e fitness há 13 anos, indica que quem tem pernas mais finas pode valorizá-las com as estampas. "As mais gordinhas tem que passar longe delas", sugere. Para elas, a dica são os tecidos escuros e sem detalhes, sempre! Quem tem pouco peito pode abusar dos tops. E as que têm muito, precisam facilitar os movimentos, com peças reforçadas ou camisetinhas justas.

Para as mulheres com a barriguinha mais saliente, a sugestão de Christina é usar uma camiseta soltinha, bem leve. "As meninas em forma devem abusar dos macacões abertos, tops e shortinhos", sugere.

Outra novidade das academias é o chamado "tapa-bumbum". O produto substitui as camisetas e os moletons, normalmente amarrados na cintura para disfarçar o quadril e esconder o ‘cofrinho’. "Ele é mesmo um modismo e serve para esconder a celulite, quando a calça é de uma cor que deixa os furinhos mais expostos", diz Christina.

[galeria]

Além do tapa-bumbum, outro modismo - bem representado em "Viver a Vida" e no reality "A Fazenda 2" - é o meião. "Eles invadiram mesmo as academias. Podemos chamá-los de um novo estilo para as antigas polainas, tão usadas até os anos 80. Elas ajudam, na hora da malhação, para que aparelhos e caneleiras não entrem em contato direto com a pele", explica.


Por dentro do que é moda nas academias, você não tem desculpa para se matricular. Basta escolher o modelo certo e desfilar. Ou melhor, malhar!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente