Moda moleton

Moleton  Osklen

Osklen (Divulgação)

Lembra daquele casaco moleton que você usava só em casa? E daquela calça, que só servia de pijama ou de roupa para um dia frio, debaixo das cobertas? Pois trate de esquecer tudo que pensa sobre esse tipo de peça. Em novos cortes e modelos, o tecido moleton vem ganhando um espaço que nunca foi dele, dentro do mundo fashion.

Nada de desleixo ou deselegância. Prova disso é a coleção Rising, da marca Osklen, que transformou o tecido em majestade. Isso porque, adivinhem, o básico está na moda, tanto quanto o confortável. Na coleção da Osklen, a malha de moleton é matéria-prima para novas formas, texturas e acabamentos. E não pense que o tecido fica apenas na forma clássica, o original hoodie. O material também é apresentado em modelagens clássicas, vestidos longos, ternos, maiôs, mochilas, sapatos e bolsas.

A cor clássica do moleton, o cinza mescla, é o grande trunfo dessa coleção da Osklen, mas ele fica bem em qualquer tom.

Moda Moleton

Osklen (Divulgação)

O acabamento no material é que faz a diferença, já que as cores deram lugar às texturas: pode aparecer tricotado, resinado, recortado a laser, nervurado, selado e bordado. “Formas, texturas e acabamentos assumem efeito de cores. Uma verdadeira experimentação do meu estilo através da Osklen”, diz o diretor criativo da marca, Oskar Metsavaht. “Estamos vivendo um período de reflexões e o mundo está à espera de uma nova direção, de caminhos para que se torne sustentável social, ambiental e economicamente”, completa.


Segundo ele, se a t-shirt é a peça do guarda-roupa que não pode faltar no verão, o moleton é o ícone do inverno. Mas a simplicidade que a Osklen propõe é apenas conceitual. Na passarela, o moletom ganhou formas e texturas surpreendentes em vestidos nervurados, paletós resinados, peças seladas (sem costura) e casacos em moletom tricotado. Nas ruas, abuse da mistura dele com outros tecidos. Na balada, abuse dos modelos bem recortados que as marcas propõem e não se esqueça dos acessórios, para dar vida à criação. Não tenha medo de usar - mas deixe de lado a calça larga, com punho, que ainda serve apenas de pijama. O moleton moderno, redesenhado, é quem garante o status fashion da estação.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente