Moda inverno - acerte na proporção!

Moda inverno  acerte na proporção

Divulgação/ Cavendish

O inverno se aproxima e com ele chegam as roupas fechadas, lenços e cachecóis. E, caso as combinações não sejam feitas com cuidado, usar várias dessas peças juntas pode detonar o visual. Por isso, o Vila Fashion traz várias dicas para se aquecer no inverno sem errar a mão.

Para começar, a estilista Camila Gonçalves explica que é necessário atentar ao volume que pode ser criado pela sobreposições de peças, comum nas épocas mais frias. Para ela, uma sobreposição mal feita pode destacar as imperfeições do corpo. Por outro lado, se for bem feita, pode disfarçar. “Menos é mais. Então evite as peças com volume, além disso dê preferências às cores mais neutras e mais escuras nas áreas do corpo que quer esconder.”

Na hora de combinar casacos e lenços ou cachecóis a preocupação continua sendo com o volume. “É necessário ter atenção para não transmitir a impressão de enforcamento.”

As peças de gola alta tomam conta das ruas no inverno e apesar de serem figurinha certa em quase todos os armários, elas pedem alguns cuidados especiais. “Este modelo é sempre mais recomendável para que tem pescoço mais longo. Pessoas com pescoço mais curto também podem usar, mas optando sempre por golas sem volume ou dobras.”

Quando se usa gola alta, ou cachecol, é necessário ter atenção aos acessórios. No caso dos brincos, eles devem ser pequenos. “Desse modo enfatiza-se a região do pescoço.”, explica Camila.

Moda inverno  acerte na proporção

Divulgação/ Cantão e Koolture

Já na hora de escolher qual colar combinar com gola alta, é sempre recomendável escolher os mais compridos ou que tenham pingentes grandes, que ressaltem a área do colo. E fica a dica da estilista “nunca use com gargantilhas em estilo coleira, pois isso dá a impressão de enforcamento.”

Dependendo da gola, o penteado também pode atrapalhar no look. “No caso das golas mais volumosas e cheias de dobras, amarrações, pregas ou drapeados é melhor combinar com cabelos presos.”


A estilista explica que quase tudo é permitido no frio, afinal cada um tem seu biotipo, estilo e gosto, mas ela dá uma dica importante para fugir dos erros. “É bom evitar as discordâncias em relação ao clima, por exemplo: minissaia com sandália aberta de verão e casaco pesado, isso, independente do estilo seguido, será sempre feio.”

Por Larissa Alvarez

Comente