Moda inverno - A praticidade dos ponchos

Os modelos de ponchos seguem dos mais tradicionais aos mais modernos e coloridos
Moda inverno - A praticidade dos ponchos

Fotos - Divulgação

A temporada outono-inverno 2016 está com um frio bem rigoroso e é preciso se agasalhar bem. E se pudermos nos proteger do frio mantendo um look bem bacana, então vale apostar nos ponchos! Eles não são novidade no meio da moda, mas os modelos de ponchos podem ser considerados uma peça-coringa, que aquece e dá muito conforto, além de muita sofisticação. 


Os ponchos podem ser confeccionados em lá ou vicunha, e  medem 3,5 x 2,5 metros, com uma abertura no centro por onde passa a cabeça e ficam apoiados nos ombros. Segundo a consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Maria Inês Borges da Silveira,a peça agrada a todos os gostos exatamente por ser super prática. “Hoje podemos ver o traje em diversos estilos e modelos, ora sofisticados, ora simples ou modernizados”, salienta Maria Inês.

Perfeito para o dia a dia, o poncho pode ser usado com calças jeans mais justas, calças de alfaiataria e até saias retas. “O poncho é uma peça de sobreposição que aquece bem nessa época do ano”, destaca a especialista.

Moda inverno - A praticidade dos ponchos

Fotos - Divulgação

Já as peças mais sofisticadas, de caxemira ou lã, contornadas por peles nobres como Vison, Lontra ou Marta, servem de agasalhos e podem ser usadas em festas e solenidades, principalmente para as mulheres. Para finalizar, a consultora faz um alerta para não erra a mão e pesar o visual. “Por ser volumoso e marcante, tome cuidado para não pesar seu visual. Usados com roupas retas ficam muito chiques. Grandes nomes da alta costura investem no poncho e muitas figuras importantes nacionais e internacionais usam sem medo de errar”.

Por Renata Branco  

Comente