Moda inverno: 4 tendências para você seguir na próxima estação

diferença de preços

Foto - Divulgação

Você já atualizou o guarda-roupa para moda inverno deste ano? É hora de colocar as blusas de frio e as peças mais quentinhas em destaque no cabide novamente e completar o look com os acessórios que são tendências da estação!

Segundo a consultora de moda da Orbis Moda, Stephanie Lee, a estampa animal print continua em alta. "Pode apostar os desenhos em apliques de cabelo, unhas, roupas e acessórios. As estampas em tigre, cobra, zebra e girafa são as mais requisitadas", ensina a profissional.

Stephanie ainda indica: "Desenhos da natureza, como o floral, vão trazer romantismo e alegria ao visual. No caso, o ideal é usar acessórios florais com um look mais neutro para não sobrecarregá-lo".

As bolsas mais estruturadas, como as Doctor Bags e Maxi Clutch, redondas ou quadradas, ganham destaque. A consultora acrescenta: "Bolsas e sapatos com detalhes transparentes também farão parte da temporada, trazendo leveza, sensualidade, elegância e estilo ao look".

Pode apostar em jaquetas de couro, peles fake, trench coat e blusas de lã, que "são ótimas combinações com peças transparentes". Que cor usar? A especialista conta: "Cores fortes como preto, vermelho, azul royal e off-white serão os principais tons do período".

Quando pensar em acessórios, pense em acessórios grandes! "Os maxicolares vão oferecer um look mais original. Colares enormes, barrocos, com pedras e brilhantes são uma ótima pedida."

Já os lenços, cachecóis e echarpes terão diversas cores, estampas, cortes, tamanhos e formas, como sempre. "Os lenços médios e as echarpes compridas serão a principal tendência", alerta a consultora. E continua: "Vale lembrar que a época será marcada por tendências do Vintagismo, trazendo muitas novidades e, ao mesmo tempo, uma mescla de referências que remetem pinturas, esculturas e paisagem".

Dois detalhes que devemos nos atentar são: a renda e o xadrez.

"A renda saiu das lingeries e vestidos de noivas para invadir o guarda-roupa das mulheres. O tecido, que pode ser encontrado em sapatos e bolsas, traz sofisticação ao visual. Já o xadrez também volta com tudo em 2014. Em uma pegada grunge com estilo escocês, a combinação vermelho e preto é o estilo que mais se destaca", conclui Stephanie.

Agora que você já sabe o que vai estar em alta nas próximas estações, basta encontrar o acessório certo e arrasar. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos peças-chave e trouxemos diversas opções de onde encontrar. Olha só:


Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda moda inverno inverno