Moda Inclusiva: looks para pessoas com deficiência

Concurso Moda Inclusiva

Look vencedor ​ da 5ª edição do evento foi criado com foco em versatilidade e conforto para cadeirantes. Foto - Divulgação

De acordo com Censo Demográfico 2010 divulgado pelo IBGE, mais de 45 milhões de pessoas no país possuem algum tipo de deficiência. De olho nas dificuldades de vestuário enfrentadas por esta parcela da população, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo promove o Concurso Moda Inclusiva.

A iniciativa tem como proposta estimular jovens estilistas a repensar o universo fashion por meio do respeito à diversidade, discutindo possibilidades de criação, beleza e funcionalidade no vestir.

Com um look voltado para cadeirantes femininas, Patrícia Helena Galves foi a grande vencedora da última edição do concurso, em 2013. Sua proposta consistiu em uma roupa versátil, elaborada e pensada em cada detalhe para aumentar o conforto por meio de modelagem funcional, escolha correta de materiais e utilização criativa de aviamentos.

Neste ano, os 20 finalistas da 6ª edição do Concurso Moda Inclusiva já estão em fase de preparativos finais para apresentar suas produções no desfile de 15 de agosto, que ocorre a partir das 18h30, no Palácio das Convenções Anhembi, em São Paulo. Mais uma vez, o projeto tem apoio da Vicunha, que forneceu denims e sarjas para a confecção das peças.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: moda inclusiva pessoas com deficiência