Moda inclusiva

Moda inclusiva

Chiara Gadaleta. Foto: Mariana Campos

O Instituto Mara Gabrilli e a marca Hey!U se uniram para criar uma linha de moda inclusiva. A coleção, que ganhou o nome "Sou Pela Acessibilidade", será composta de roupas práticas, fáceis de vestir, confortáveis e, acima de tudo voltadas a um mercado que hoje é praticamente ignorado: o das pessoas com corpos diferentes, seja por causa de alguma deficiência ou porque estão fora dos padrões das medidas da população. Você sabia que só em São Paulo, são cerca de 1,5 milhão de pessoas?

As primeiras peças a chegarem ao mercado são modelos de camiseta masculina e feminina. Elas já estão a venda Galeria Mundo Mix (Rua Augusta, 2559, esquina da Alameda Lorena, Jardins) e no Instituto Mara Gabrilli. As t-shirts podem ser encontradas nos tamanhos P, M e G, cores preta e branca no modelo masculino e berinjela, rosa e branca no modelo feminino, que terá as opções de estampa sereia e sereia com strass. A masculina tem nas costas a imagem da espinha dorsal com todas as vértebras e seus nervos, remetendo à consciência necessária do nosso corpo.

Moda inclusiva

Marcos Palmeira. Foto: Rogerio Faissal

Outra coisa bacana é que todas as peças da coleção têm identificação com toque braille, com descrição de cor, tamanho e estamparia para facilitar o reconhecimento por cegos. Os preços variam de R$ 35 a R$50 e toda a renda será revertida para o Instituto Mara Gabrilli.


A partir de 2011 a marca desenvolverá uma coleção com mais peças do vestuário.

Por Larissa Alvarez

Comente