Moda geek chic

Moda geek chic

Divulgação/ Bartley

Depois que a séria americana “Beauty and Geek” foi ao ar pela primeira vez, em 2005, muita gente passou a olhar para os meninos esquisitos, de óculos e camisas xadrez, de um jeito diferente. No programa, sete mulheres bonitas e sete homens inteligentes (no melhor estilo Bill Gates) passam algumas semanas dividindo a mesma casa. O casal vencedor de mais provas, que testam intelecto e sociabilidade, leva 250 mil dólares para casa. Até aí, tudo bem comercial e normal, não fosse o fato das meninas acabarem por se encantar com os geeks (ou nerds modernos).

O estilo deles, que nada tinha de muito especial até a moda tratar de incorporar sua essência, pulou dos filmes, shows (e primeiras filas de universidades) para o mundo fashion.

A nova geração desses nerds modernos é mais descolada e sociável. “Hoje eles são uma turminha inteligente, ligada a tecnologias, mas também que adora ler e conversar sobre tudo ligado ao mundo tecnológico”, define a consultora de moda do Instituto Rio Moda, Alessandra Marins.

Moda geek chic

Divulgação/ Speedo

E é ela quem ensina como compor um look geek, sem parecer saída do século passado: “Saia com pregas, blazer justinho, camisa florida, um óculos com armação preta é claro. Adoro os looks da Luella Bartley”. Segundo Alessandra, os óculos grandes com armação preta, sozinhos, já indicam um geek atrás das armações. O “geek chic” fica completo com salto, mini-blazer e bolsa comprida, com a alça atravessada.

Alessandra indica as marcas inglesas Luella, Marc by Marc, Trovata e Paul Smith como ‘clássicas’ nessa nova onda moderna de moda certinha. Antes rejeitada pelos fashionistas, o estilo nerd de ser ganhou popularidade principalmente depois que estilistas como Marc Jacobs o adotaram nas passarelas.


Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente