Moda folk invade o inverno

Moda folk invade o inverno

Divulgação/ Cantão e Cavendish

As informações estéticas que transitam no mundo da moda são as mais variadas possíveis. Se inspiram no novo e no velho com a mesma intensidade. São criadas com base em pesquisa e intuição na mesma proporção. Para esse inverno, mais dessa lógica se prova nas vitrines, catálogos de moda, passarelas e ruas, com a invasão da moda folk.

Mesmo quem nunca se imaginou usando vai se render às franjas e estampas que remetem ao velho-oeste americano ou aos nossos pampas gaúchos. É como se a moda fosse, mais uma vez, promover encontros culturais, trazendo para as cidades aquilo que parece ter saído das raízes do mundo.

A marca carioca Cantão, por exemplo, foi se inspirar na África, no Vietnã e nas tribos indígenas brasileiras para criar a coleção outono-inverno. Ai, gráficos como o xadrez ou elementos da natureza se misturam e dão origem a uma cartela de cores incrível. Parece que para esse inverno, o sóbrio dá lugar ao colorido: roxo, violeta, terra cota, verde alga, vermelho, azul cerâmica, azul pavão, cinza mescla, marrom e caramelo são as cores da vez.

O folk da Cantão - e de outras marcas - são representados em tricôs e sedas, veludos e moletons. Os acessórios têm franjas, miçangas, madeira e até penas. Como se inverno inspirasse férias no campo, destaque também para o estilo montaria, os vestidos com ombro de fora e os capuzes enormes.


Outra marca que resolveu apostar no bonito que transcende o tradicional foi a Intuição. A grife gaúcha criou a coleção Folk Chic e abusou da tendência étnica da temporada fria. A inspiração nasceu nas camponesas e nas bonecas russas.

O Vila Fashion separou uma seleção especial de looks e acessórios para você se inspirar. Pode abusar do folk, sem medo de errar!

Moda folk invade o inverno

Divulgação/ Arezzo, Azaléia e Jorge Bischoff

Moda folk invade o inverno

Divulgação/ Cantão

Moda folk invade o inverno

Divulgação/ Cantão, Claudia Simões e Agatha

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente