Moda folk é tendência em 2016 - Veja como usar

Chapéus, franjas e tecidos rústicos invadem o Outono/Inverno 2016 - Saiba como arrasar na produção
moda folk

O estilo folk invadiu 2016! Foto: Reprodução

As tendências que pegam no nosso país tem um histórico muito eclético e cheio de referências! Uma grande prova disso é a volta da moda folk, que aparentemente veio para ficar no Outono/Inverno 2016. Desde a Semana de Moda de Londres de 2015 grandes marcas como a grife Burberry, anteciparam que a moda folk seria uma grande febre. 


Com referências dos anos 1960 o estilo engloba as amadas franjas, os ponches, trabalhos em patchwork, misturas de padronagens e modelos de botas estilosos, como as botinhas curtas e as alongadas até os joelhos. No quesito estilo, 2016 espera uma cartela de cores com muito nude, verde militar, cinza e preto, sem esquecer dos tons quentes típicos dos dias frios como o vermelho, roxo e até o amarelo. 

Nos sapatos, pode apostar na camurça com franjas, couro com metais e amarrações. O folk além do estilo hippie, remete também ao estilo country, a cultura indígena e indiana, então também pode-se esperar produções com xadrez, couro, veludo,feltro, e trabalhos manuais.

Os acessórios não ficam de fora dessa! Cada vez mais asa peças artesanais vem ganhado espaço no look das fashionistas, ainda por cima aquelas que têm pedras como cristal e cianita. Gostou? Confira algumas imagens para te inspirar a montar produções estilosas sem perder sua personalidade:

Por Thamirys Teixeira

Comente