5 tipos de roupas que arruínam seu treino

A moda fitness pode pregar peças, sabia? Nem toda roupa que fica bem na selfie realmente serve para usar no treino. Saiba quais peças evitar a qualquer custo
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Os tops precisam ter uma boa sustentação para não atrapalharem no treino. Foto: Istock/iStock_oneinchpunch

Quando chega a hora de malhar tudo o que você quer é se sentir livre para suar a camisa e queimar calorias. Mas nada disso é possível se você estiver se sentindo incomodada com a sua roupa! Afinal, de que adianta comprar aquele conjunto lindo que valoriza seu corpo e sai bem na selfie, se ele é uma roupa que atrapalha no treino? É preciso repensar prioridades e deixar a vaidade da moda fitness  - só um pouquinho - de lado em prol do seu bem estar e do aproveitamento das suas atividades.


Nós separamos uma pequena listinha de peças que dificultam o exercício para você, que ama malhação, não seja refém de uma roupa mal utilizada. Confira aqui peças para evitar usar na academia:

1) Shorts curtinho

Ele fica lindo no corpo, empina o bumbum e deixa as coxas à mostra, porém este amigo do espelho pode deixar a desejar quando o assunto é confiança. Quando o shorts é muito curto seus movimentos podem ficar limitados seja pelo tamanho do shorts ou por ele incomodar a virilha quando você levanta a perna, por exemplo. Evite!

2) Blusas muito soltas ou decotadas

Então você vai fazer agachamento e...acaba pagando peitinho. Desagradável. não? Evite o carão usando partes de cima que não te deixem refém dos movimentos leves e seguros.

3) Tops com pouca sustentação

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Dê preferência à tops que distribuam o peso. Foto: Istock/iStock_Central IT Alliance

Eles podem ser maravilhosos e deixar seus seios lá em cima, porém se eles não tiverem uma boa sustentação até a sua saúde sofre. De acordo com um estudo realizado pela equipe da Biomecânica Joanna Scurr, da Universidade de Portsmouth, a oscilação dos seios durante exercícios de impacto como a corrida, por exemplo, pode ser de até 21 centímetros, e isso nem importa se seus seios são grandes ou pequenos. Todo esse impacto pode resultar não só no balanço dos seios, mas em atrito, ardor, compressão do seio e elevação da temperatura.

Escolha tops de qualidade que tenham uma boa área de apoio entre a alça e o decote. Além disso eles precisam sustentar e distribuir de forma adequada o peso e movimento das mamas, sem sobrecarregar nenhum ponto.

4) Roupa muito clara

Roupa branca = transparência. Se você não quer mostrar tudo na hora que literalmente suar a camisa é melhor trocar de cor. Deixe para usar peças brancas em outros ambientes.

5) Roupa que sai do lugar

Parar o treino para arrumar a roupa toda hora pode ser no mínimo irritante. Evite peças complicadas ou que saiam do lugar a todo momento.

Por Thamirys Teixeira

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