Moda festa para o inverno - dicas de looks

Moda festa para o inverno

Foto/Divulgação

Muitas mulheres ficam um pouco perdidas quanto ao que vestir no inverno - principalmente se a ocasião for mais formal, como um casamento.

Os vestidinhos curtos com mangas mais longas são joviais e estão sendo encontrados com uma facilidade ainda maior neste inverno. Prefira um modelo em um material bacana, como os metalizados. Acessórios poderosos também ajudam a evitar que o look fique muito simples.

Lembre-se que o longo só é necessário para madrinhas, ou se a noiva exigir aos convidados. Então, ter um famoso "pretinho básico" (que pode ser de qualquer outra cor) e um bom casaco 7/8 ajuda um bocado. O casaco pode ter pele sintética ou até ser substituído por uma capa. E se o vestido não for tão quentinho e/ou não tiver mangas longas, melhor ainda - certamente você passará calor quando for para a pista de dança!

Mas quando o longo for obrigatório e as versões com manga comprida não forem fáceis de encontrar, invista em um casaquinho cropped para usar nos trajetos. É mais original (e aquece muito mais) do que a boa e velha estola.

Materiais como rendas, shantungues, tafetás, organzas, cetins e musselines são coringas. Mas é possível encontrar peças menos óbvias, como um tricot bordado com pérolas (como o tal poá 3d do Reinaldo Lourenço) ou paetês.

Investir em saia+blusa, ao invés de um vestido, pode ser interessante e permite maiores possibilidades de combinações no futuro, caso precise repetir a dose. Além disso, seus usos não ficam limitados apenas à uma festa mais sofisticada, já que podem ser coordenadas com outras peças que regulem o nível de formalidade.

Esqueça vestidos com um material quente demais e, por via das dúvidas, tenha um plano B! Você nunca sabe quando a temperatura vai mudar completamente e aquela escolha inicial vai se tornar muito quente e incomoda para você curtir a festa até o fim.


Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion moda inverno