Moda dos pijamas nas ruas

Moda dos pijamas nas ruas

Foto/Divulgação

Se você acha que seu parceiro fica lindão com aqueles pijamas de camisa longa com faixa marcando a cintura e calça larguinha prepare-se: este modelito ganhou ares femininos e agora pode ser usado para sair às ruas!

Quem sugeriu a moda foi a grife Dolce&Gabbana em 2009, quando exibiu nas passarelas modelos vestidas com pijamas. E agora eles voltaram em alguns desfiles internacionais para 2012, em marcas como Céline, Tommy Hilfiger, Chloé, Louis Vuitton, Etro, Lanvin e Salvatore Ferragamo. Aqui no Brasil, a Maria Garcia também fez uma versão do modelo para a próxima estação.

Além do conjunto completo, bem confortável, a mulherada também pode se deparar com a calça de seda, inspirada nos pijamas, que pode ser combinada com peças básicas ou mais pesadas, como blazer.

Nas passarelas tudo parece ser permitido. Mas e nas ruas? Será que essa moda fará sucesso aqui no Brasil? "O look total pijama não, mas pode ser que as calças para serem usadas com outras peças de cima, sim", opina a personal stylist Milla Mathias.

Entre os tecidos que farão sucesso, Milla aposta na seda e no algodão bem molinho, uma vez que esta moda tem o objetivo de reproduzir o conforto dos pijamas de dormir nas ruas.

A personal afirma que todos os biotipos poderão apostar nessa tendência. "No entanto, as mulheres devem ficar atentas às estampas e ao material. Por exemplo: as gordinhas devem evitar estampas muito grandes e ou arredondadas e calças muito justas e preferir os tecidos opacos".

Para quem vai apostar somente na calça, Milla dá boas dicas de combinação: "Use t-shirts básicas com blazer ou jaqueta. Se for um vestido tipo camisola, uma jaqueta de couro fica bem bacana. O que não dá é para ficar com ar de vovó das antigas e nem com cara de ‘banana de pijama’", diz.


No caso dos conjuntos completos, a sugestão da personal stylist é caprichar nos acessórios. Se o tecido das peças for seda, prefira os mais formais (menores e mais discretos). Agora se o material for algodão, o look tem uma cara mais esportiva e aí os adereços devem acompanhar essa linguagem - podem ser maiores e mais despojados. "Para não ficar over, é importante lembrar sempre que o menos é mais!"

E então, você vai aderir à moda dos pijamas?

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente