Moda depois dos 40: o que usar para trabalhar?

Moda depois dos 40 o que usar para trabalhar

Conforme a idade vai chegando o cuidado com as roupas precisa ser redobrado. Nem sempre aquela moda vista nas passarelas fica bem numa mulher de 40 anos. E quando o vestuário é para ir ao trabalho, seja ele formal ou bem informal, o bom senso não pode ser deixado de lado.

A moda para mulheres depois dos 40 mudou muito. Com a chegada da tecnologia na área da cosmética e estética, esse público aparenta ser cada vez mais jovem, permitindo um toque de ousadia no vestuário. Só um toque.

"A gafe que essas mulheres podem cometer é usar roupas que apelem para o estilo menina-moça, a famosa ‘forçação de barra’, querendo aparentar uma adolescente", opina a estilista Amália Píffero, que comentou o look de cinco celebridades que já entraram nessa fase para você se inspirar:

Moda depois dos 40 o que usar para trabalhar

Fátima Bernardes

Está com um chemisier estilizado, com composição de diferentes tecidos. Este vestido lhe caiu como uma luva, devido a sua estatura e personalidade "mimosa", que está de acordo com o modelo. O comprimento da peça é comprometedor para mulheres com pernas feias, pois o barrado franzido chama ainda mais atenção para a parte de baixo do corpo.

Moda depois dos 40 o que usar para trabalhar

Carolina Ferraz

Está com uma calça skinny jeans e bata, que não favorece a sua belíssima silhueta. Colocou uma bolsa laranja na diagonal do corpo, com um casaco no sobre tom de malha amarrado no quadril, que fez o contraponto do seu estilo romântico. Os babadinhos nas mangas ficam divertidos, porém somente para o biotipo da atriz. Considero uma produção um tanto quanto perigosa para uma mulher convencional de 40 anos.

Moda depois dos 40 o que usar para trabalhar

Luiza Brunnet

Está muito elegante com uma blusa cache-coeur estampada em dois tons, que dão vida à calça preta clássica. Considero a bolsa vermelha a peça-chave do seu look, pois ela entra de forma inusitada e alegre, quebrando o estilo previsível, o "famoso conjuntinho".

Moda depois dos 40 o que usar para trabalhar

Patrícia Pilar

Como sempre arrasa no quesito elegância. O seu vestido tem a estampa e o tecido super de acordo com o modelo exótico proposto pelo estilista. O estilo desconstruido e a fluidez da roupa permitem a ela movimentos livres e insinuantes. O scarpin vermelho deu uma aquecida no seu look de tons frios.

Amália também fez uma pequena listinha de peças daquelas "tem-que-ter" no guarda-roupa.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente