Moda deles, para elas

Moda deles para elas

Divulgação/ Aramis Femme

As vitrines de roupas masculinas nunca foram tão atraentes para as mulheres. Isso porque algumas das mais tradicionais marcas para eles agora estão investindo também em moda feminina. Woodlouse, Brooksfield e Aramis ou já lançaram suas linhas femininas ou se prepararam com tudo para esse novo nicho.

A Woodlouse, por exemplo, que é referência quando o assunto é alfaiataria, aumentou a loja no bairro paulistano do Brás para receber também as mulheres. O fundador da marca, Carlos Aziz, diz que a novidade dá continuidade a um processo de expansão da marca, que começou há 15 anos. "Antes, vendíamos para executivos. Passamos, já há algum tempo, a vender também para o filho do executivo. Agora queremos conquistar a mulher do filho do executivo", explica Aziz. A loja prevê um crescimento acima de 30% nas vendas com a chegada do feminino e a diversificação da linha.

No espaço dedicado a eles, a loja terá roupas de marcas já comercializadas no masculino como Armani Diesel, Calvin Klein, Lacoste, La Martina. Lounge, provadores amplos e consultoras de moda completam os mimos para elas.

Do outro lado da capital paulista, quem aposta firme também no feminino é a Brooksfield, com a Brooksfield Donna. A coleção deve ir da linha de underwear às roupas de festa e manter o estilo contemporâneo, mas com olho no clássico, característico da marca. O Vila Fashion tentou entrar em contato com o departamento de marketing da Brooksfield, por meio da assessoria de imprensa da marca, mas parece que a divulgação oficial ainda não começou. Tudo indica que lojas na Oscar Freire, na ala nova do shopping Anália Franco e no shopping Morumbi devem ser inauguradas em outubro. Pelo menos há plaquinhas de ‘coming soon’ por lá. Nos Estados Unidos e na Itália, a marca já vende moda feminina.

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A Aramis, também tradicionalmente masculina, desde 2007 trabalha sua coleção feminina, sob a etiqueta Aramis Femme, com o objetivo de atender mulheres modernas e intensas. A cada estação, peças em jeans, camisaria, malharia, alfaiataria, além de vestidos feitos com tecidos nobres, para festas, estão ao alcance das mulheres.

A Aramis Femme, que hoje vende peças em multimarcas selecionadas nos principais estados do país, ganhará em novembro deste ano uma loja própria, no novo Shopping Vila Olímpia, também em São Paulo.

Por Sabrina Passos (MBPress)

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