Moda de Yves Saint Laurent no Rio de Janeiro

Moda de Yves Saint Laurent no Rio de Janeiro

Divulgação

Além de ser o tema do próximo São Paulo Fashion Week, o Ano da França no Brasil, oferece um presente para os apaixonados por moda que moram ou vão passar pelo Rio de Janeiro. Uma exposição do estilista francês Yves Saint Laurent, com 50 criações originais do estilista, foi aberta ao público ontem na capital carioca.

A “Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias” é a primeira exposição de moda dedicada a apenas um estilista no País. A mostra fica aberta até o dia 19 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Vale destacar que a entrada é franca.

A mostra conta com a curadoria da Fundação Pierre Bergé - Yves Saint Laurent. Os figurinos completos que estão expostos para a população são de coleções inspiradas na África, Ásia, Espanha, Marrocos, Rússia e Índia. Até os manequins foram projetados pelo próprio estilista. Na mostra, os visitante poderão conhecer 40 anos de criação de Yves Saint Laurent.

Moda de Yves Saint Laurent no Rio de Janeiro

Divulgação

Quem for ao CCBB poderá conferir também croquis originais e dois vídeos, uma entrevista e o registro de seu último e monumental desfile, realizado no Centro Pompidou, em Paris. Os figurinos são acompanhados por mais de 240 acessórios, como braceletes, brincos, sapatos, chapéus e turbantes. É de enlouquecer qualquer fashionista.


A mostra promoverá também oficinas de moda com a consultora de moda Helen Pomposelli, que serão realizadas aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Serão três tipos de oficinas, nas quais crianças poderão fazer colagens, usando tecidos e aviamentos, fazer croquis de figurinos, colorir e escolher os tecidos para um figurino e montar as roupas com os tecidos em bonecas de papel.

Serviço: “Yves Saint Laurent - Viagens Extraordinárias”

Visitação pública: até o dia 19 de julho.

Local: CCBB Rio (Rua Primeiro de Março, 66, Centro)

Tel: (21) 3808.2020

De terça a domingo das 10h às 21h

Entrada franca

Por Larissa Alvarez

Comente