Moda - De volta aos anos 90

A década inspirou muitos desfiles internacionais de primavera-verão 2010: saias lápis e vestidinhos jeans foram vistos na Stella Mccartney; sandálias transparentes foram vistas na Prada e na Versace; D&G e Chanel trouxeram as abomináveis pochete e babuche, respectivamente. E a lista segue!

Essa vontade já estava ganhando força com a volta das calças baggys e dos mocassins (que aqui no Brasil ainda não mostraram a que vieram, mas foram febre nas lojas e ruas de NY na primavera passada).

Apesar do fato de o que é mostrado lá fora geralmente só aparece por aqui no ano seguinte, algumas marcas nacionais já se anteciparam e resolveram não esperar o verão que vem para se jogar nessa viagem mais curta pelo túnel do tempo.

Maria Garcia trouxe a década de volta com tudo! Inspirada em ícones dos anos 90 como Cake e TLC, a marca trouxe modelos de streetwear fabricados com tecidos mais nobres. O resultado? Peças super sofisticadas que vão entrar na wish-list de muita gente (na minha eu sei que sim!).

Outro exemplo de marca que nos levou de volta à esse passado é a Amapô. Com uma trilha sonora que começava com Cannonball (Breeders) e passava por Rage Against the Machine e até Beast Boys, as estilistas propuseram, entre outros, alguns looks misturando jeans com jeans, uma das maiores referências da década, e algumas peças em tecido xadrez - para relembrar o Grunge, movimento mais importante da década.


Para a alegria de muitos, mas tristeza de outros, a década definitivamente está de volta. E você, vai abraçar essa?

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

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