Moda de novela que emagrece

Moda de novela que emagrece

A maioria das mulheres que assiste às novelas costuma se inspirar nas personagens prediletas na hora de se vestir. Com "Amor à Vida" e "Sangue Bom" ganhando destaque, as telespectadoras acabam enchendo a caixa de e-mails da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) perguntando sobre os looks usados pelas personagens.

Mas nessa hora o que deve ser levado em conta é o bom senso na hora de copiar os modelitos, pois nem todos são feitos para o corpo de qualquer mulher.

Quando uma novela entra no ar não se inicia apenas uma nova trama, mas uma atmosfera de expectativas pelos novos estilos e tendências que as atrizes vão usar. A consultora de moda Adriana Montalvão destaca o estilo de Amora (Sophie Charlotte), da novela "Sangue Bom", como um dos favoritos das mulheres.

"Amora, a it-girl da novela, tem um visual elegante, moderno e urbano. Quase sempre opta pelos tons nude, P&B e variações, tons que ajudam a parecer mais magra. Em ocasiões mais glamourosas, usa vermelho ou dourado. Muito blazer, vestidos, shorts e saias curtas."

Para quem está acima do peso e quer se vestir com as últimas tendências do universo da moda, eis algumas sugestões da consultora Adriana: "O blazer com corte acinturado para este inverno na opção de cores neutras é uma boa dica. Porém, as roupas curtas, recortes e alguns tipos de decote devem ser evitados. Nesse caso um short boyfriend e saia lápis são mais indicados."

Moda de novela que emagrece

A personagem Malu (Fernanda Vasconcellos), também de "Sangue Bom", exibe um visual mais despojado e jovial, dando sempre a impressão de alongar a silhueta. "Aposte nas t-shirts, coletes, jaquetas e jeans. Esse tipo de look é ideal para quem está com algumas gordurinhas a mais. Apenas tome cuidado com o excesso de sobreposição e acessórios", explica a consultora.


Por Thaís Santos (MBPress)

Comente