Moda: cores que valorizam as morenas e negras

Moda cores que valorizam as morenas e negras

Cris Vianna e Sheron Menezes acertaram na escolha, uma ótima opção de cor para quem ainda não comprou o modelito de Natal. Foto/Arquivo MBPress

Toda mulher sabe que determinado modelo de roupa é mais adequado - ou não - ao seu tipo de corpo. No entanto, apesar da maioria de nós ter uma cor de predileção, poucas sabem ao certo quais as cores que podem favorecer o seu tom de pele. Se você faz parte do time, mas já está cansada de ler por aí a famosa frase ‘se você for branca demais evite’, a gente separou algumas dicas quentíssimas para as morenas e negras, maioria entre a população brasileira.

Ok, apesar das regrinhas existirem para nos auxiliar, não existe uma fórmula única específica para ninguém. Ou seja, devemos vestir aquilo que nos faz sentir bem. Mas, cá entre nós, uma ajudinha extra não faz mal algum. Por isso, é importante ressaltar que, querendo ou não, algumas cores favorecem mais algumas mulheres do que outra, seja por conta do biotipo ou tom de pele.

Já falamos aqui que o contraponto é bastante importante na hora de montar uma produção, afinal, é ele que garante o equilíbrio do look. Então, se você é negra, morena ou mulata procure usar cores que contraste com a cor da sua pele, no caso, a cartela dos laranjas, amarelos e os verdes, mas só os mais abertos e clarinhos, isso garante que você não fique ‘apagadinha’.

Com as cores cítricas em alta nesse verão, um prato cheio para as mulatas, as opções ficam maiores e melhores. Gosta de cores mais discretas, não tem problema, o nude, pertencente a família do bege com toque rose, cai como uma luva. Agora, apesar das makes terrosas serem uma boa pedida para as morenas e negras, a dica é evitar as cores nas roupas.

Para quem curti um visual mais alegre e não abre mão das estampas, escolha os desenhos com fundo claro. Agora, na hora de escolher os sapatos, caso as suas pernas sejam curtas e mais cheinhas, os sapatos escuros e com tonalidade parecida co a pele ajudam a alongar os membros inferiores.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: moda estilo roupa cor morenas tom de pele negras