Moda contra a homofobia

Moda contra a Homofobia

"Homofobia Fora de Moda". Esse é o tema do concurso de moda que será realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria Municipal de Participação e Parceria junto com a Casa dos Criadores. A ideia é usar a moda para combater o preconceito.

Durante a 29ª Casa dos Criadores, em junho deste ano, serão expostas as 30 melhores propostas, para a escolha pelo público e por um júri especializado. O estilista vencedor ganhará um prêmio de R$ 2.500,00, além da possibilidade de estagiar no departamento de estilo da marca Cavalera. Além disso, a camiseta escolhida será produzida em série e comercializada, e a renda será revertida para o Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual de São Paulo.

"Já estava mais do que na hora do mundo da moda fazer alguma coisa a esse respeito", afirma André Hidalgo, diretor da Casa dos Criadores. Para ele, o combate ao preconceito contra os gays é uma causa que tem relação direta com o universo da moda. "Estamos muito felizes. Nada mais natural do que o maior evento lançador de nomes da moda brasileira ser o primeiro a abraçar uma campanha tão importante e relevante", complementa.

As inscrições para o concurso deverão ser realizadas até o próximo dia 25 de maio. Para se inscrever, os candidatos devem imprimir a ficha de inscrição disponível no site www.casadecriadores.com.br, preenchê-la e enviá-la para a Casa de Criadores (Rua Rui Barbosa, 584, cj 03, São Paulo - SP, CEP 01326-010). A correspondência deve conter ainda um desenho em papel A4, um CD com essa imagem gravada em alta resolução, um texto sobre sua inspiração e o currículo do participante.

Comente