Moda Barack Obama

Moda Barack Obama

Barack Obama já é o novo presidente dos Estados Unidos, com posse que fez história ontem, 20 de janeiro de 2009. Uma multidão acompanhou entrega do poder de Bush para o primeiro presidente negro do país, numa cerimônia transmitida no mundo todo, inclusive aqui no Brasil.

Mas quem não pôde participar da festa, realizada em Washington DC, pode mostrar sua preferência pelo novo presidente com uma infinidade de acessórios que transformaram o rosto e o nome de Obama em estampa fashion.

Tem de tudo. Selo, gravata, caneca, camiseta, caneta, adesivo, jóia, copo, arte, vendidos pelo país (e pelo planeta afora). Mas o que impressiona na popularidade de Obama é o assédio e aceitação por personalidades famosas, do mundo do entretenimento e da moda. Prova disso é uma coleção criada especialmente sobre ele, chamada “Runway to Change”, e vendida no site que comercializa merchandising presidencial nos EUA.

Entre os produtos, tem bolsa assinada por Diane Von Furstenberg e camisetas de Narcizo Rodrigues, Donna Karan, Rachel Roy e Deréon. Esses e outros nomes apoiaram a campanha de Obama e agora assinam embaixo de sua vitória. Nas estampas, o reflexo da nova onda que pegou os americanos de jeito: esperança e sonho de mudança.

Camiseta Obama

Tudo pode ser comprado pela Internet mesmo, no site http://www.runwaytochange.com/ e a postagem internacional sai por U$ 24,15.

Fashion é ter opinião política. E transformá-la em moda nas ruas!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente