MOB - coleção Inverno 2008

Foto Divulgação

A coleção Inverno 2008 da MOB foca a mulher sedutora e descolada. O cenário escolhido como locação para fotos de divulgação e catálogo é a cidade de Los Angeles: capital do cinema, do luxo e dos sonhos.

A mulher MOB é clicada nas ruas de Beverly Hills, no glamour do tapete vermelho, em uma distante locação ou nos estúdios de Hollywood.

Para esta coleção, a marca traz detalhes do vestuário oriental que podem ser vistos no uso das mangas curtas com corte japonês, volumes que remetem aos kimonos e suas amarrações, golas exageradas e formas simples. O uso da desconstrução nas roupas está na ausência de pences e curvas, um quase minimalismo de formas, mas com elementos decorativos como bolsos, pregas, matelassê, dobras, estamparia, etc.

Neste inverno os destaques são os clássicos xadrezes e mesclas em formas não convencionais. Os mesclas vêm com tanta força que arrisca-se até a dizer que é o novo substituto do preto.

Sedas com algodão, seda e cetim de seda, empapelados de algodão, kanvas, sarjas, lã com viscose, acrílico com poliamida e com viscose e lã pura completam a coleção.

As estampas mais importantes são as listras largas, o xadrez gigante, o geométrico digital, textura e imagem de leques e bolas (toque oriental)

Tricô é um dos grandes investimentos da marca. Como dita a tendência, eles são amplos, gigantes, com postos enormes e caimento mais pesado.

No quesito acessórios, os matelassês aparecem em cintos e bolsas. Verniz, píton e vaqueta também foram amplamente usados. Nas formas os destaques são as bolsas e carteiras maxi e as sandálias meia pata.

Por Karina Conde

Comente