Mix de texturas - invista na tendência

Mix de texturas  invista na tendência

Foto/Reprodução FFW - desfile Animale - Verão 2013

Couro, seda, cetim, viscolyvra, as transparências como lurex, rendas, telas esportivas e os tecidos com fluidez formam um time perfeito para criar um verão com a leveza necessária para driblar o calor tupiniquim. Mas, mais do que isso, é o mix de texturas que mistura, por exemplo, as românticas rendas ao pesado couro que dá o balanço exato às produções dessa temporada.

Para quem quiser aderir ao mix de texturas, o truque é mesclar o leve e o pesado em uma mesma produção. Peças com bordados ou pedrarias combinados com tecidos mais suaves como a seda, a organza e o chiffon fazem uma dupla elegante, que pode transitar do formal ao casual.

Investir nas composições monocromáticas é a pedida certa para não cometer erros. Usar tons próximos na hora de montar o look, destacando o contraste existente nos tecidos, além de deixar a produção linda é uma ótima maneira de aderir à moda monocor sem cair no óbvio.

Se a intenção é apostar em um visual mais atual, aposte no couro sem medo. O ‘tecido-hit’ do momento pode fazer ótimas dobradinhas quando combinados com panos mais leves ou brilhantes.

Por Paula Perdiz

Comente