Meninas de Londres

Exposição Meninas de Londres

Foto - Divulgação Studio TMLS

Já pensou em ficar, dos pés à cabeça, com aquele look londrino de primeira categoria? Você não precisa viajar até a capital inglesa para se inspirar. A marca de sapatos Studio TMLS preparou uma exposição que pode ajudar você a combinar os estilos e ficar parecendo que saiu do centro do velho mundo.

As londrinas sempre estiveram com tudo. Quem não lembra do visual bem acabado de Kate Moss ou mesmo da princesa Diana? E da excentricidade de Amy Winehouse e Victoria Beckham ou da sensualidade de Sienna Miller?

Inspirada nessas fashionistas e em muitas mais, a editora de moda da revista Vogue, Maria Prata, preparou, em parceria com a TMLS, a exposição “Meninas de Londres”. “A idéia do projeto é passar informações para as clientes, de como usar nossos sapatos em diferentes ocasiões”, explica Paulo Nunes, Relações Públicas da marca. Sem trabalhar com coleções - e sim com as tendências inglesas - o objetivo é ditar moda.

Exposição Meninas de LondresTMLS

Foto - Divulgação Studio/TMLS

A exposição faz parte do projeto Backstage, organizado pela marca de sapatos. A primeira edição aconteceu em outubro, com o nome “Meninas dos Jardins”, e foi assinada por Manu Carvalho. Pegando carona na idéia de Manu, Maria se inspirou para criar as “Meninas de Londres”. Como a Studio TMLS é metade brasileira, metade inglesa, ela achou que o tema era perfeito. E a exposição ficou um charme só. Todos os treze looks criados são opções de festa, pensando já no final do ano. “O mais legal é que eles ficaram mesmo parecidos com os de suas musas inspiradoras”, conta Maria.

Foi morando em Londres, quando tinha 18 anos, que ela descobriu que queria trabalhar com moda. “Não é difícil se apaixonar pelo assunto em uma cidade onde punks, executivos, hippies e clubbers dividem tranqüilamente o mesmo vagão de metrô”, conta.

Exposição Meninas de LondresStudio TMLS

Foto - Divulgação Studio TMLS

Segundo ela, a idéia de ligar as meninas de Londres às produções de festa veio da designer Jana Tahira, amiga de Maria e responsável por a apresentá-la à Studio, há alguns anos. “'Eles fazem os sapatos da Topshop' foi a frase que me convenceu a entrar no carro e ir até a primeira loja da grife em São Paulo, em Moema”, lembra.

A produção de cada visual conta com a dedicação de Adriana Dorea e Patricia Kurati. “O resultado é eclético, como pede a moda londrina. Cada uma das personagens escolhidas tem um estilo bem definido e único”, define Maria Prata. Em fevereiro outra formadora de moda deve ser convidada pela Studio para uma nova exposição. “Meninas de Londres” pode ser conferida na Rua Melo Alves, 549, nos Jardins, em São Paulo.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente